Guarda Civil realiza treinamento para manuseio de calibre 12

Quatorze guardas civis municipais de Rio Claro participam do curso prático e teórico que acontece na sede da GCM e no Clube de Campo

Em continuidade às ações para ampliar a sensação de segurança da população, a Guarda Civil Municipal encerra hoje, quarta-feira (29), o curso de aprimoramento e habitação para uso de espingarda calibre 12. A atividade é uma ação da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança.  As aulas teóricas e práticas acontecem na sede da Guarda Civil Municipal e no Clube de Campo.

Ao todo 14 guardas civis municipais participam do curso. Outros 15 já possuem a habilitação para o manuseio do armamento. O comandante da GCM, Luis Fernando Godoy, comenta que o curso é ministrado pelos guardas civis César e Augusto, que receberam o treinamento no ano de 2010 por um instrutor do exército. “A intenção e habilitar o maior número de guardas possíveis para utilizarem o equipamento durante as rondas especiais e de apoio às forças da segurança pública”, afirma Godoy.

O secretário municipal de segurança, Marco Antonio Melli Bellagamba, destaca a importância do curso. “É fundamental para que a corporação possa ter condições de servir a comunidade com eficácia e segurança”.

Novas Ações

Nesta semana teve início as obras de reforma e adequação em prédio na Avenida Tancredo Neves, uma das entradas da cidade. O local irá receber um novo posto da Guarda Civil Municipal.

Outras medidas foram adotadas recentemente, como o programa Guarda Cidadã, que amplia o número de guardas civis nas ruas em datas estratégicas. A prefeitura também está trabalhando para transferir a Companhia da Polícia Militar para a antiga estação ferroviária e articulou a vinda de alunos do curso da PM para o município. Outra ação que tem dado resultados é o treinamento realizado pelo canil da guarda municipal no Lago Azul. O sistema de rádio foi melhorado, permitindo maior abrangência no trabalho da GCM na zona rural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *