Guarda Municipal localiza armadilha de caça na Floresta Estadual
Um cão foi morto após acionar o mecanismo da armadilha conhecida popularmente como “canhãozinho’. O artefato normalmente é confeccionado por tornearias de fundo de quintal, as quais também produzem silenciadores para armas de caçadores clandestinos, A armadilha poderia ferir gravemente uma pessoa.
Redação – Na tarde de ontem, 16/01/2018, por volta das 14:30 horas, equipe da viatura 4.42 da Guarda Civil, GCMs Gonçalves e Vaz, juntamente com a equipe de vigilância do Horto, compareceu na Floresta Estadual após denúncias de que pessoas estavam colocando armadilhas para a captura de animais silvestres na área. O local denunciado era o mesmo onde a GCM esteve recentemente (12/01), porém infelizmente dessa vez havia um cão morto pela armadilha. O animal caiu na armadilha conhecida como “canhãozinho” e foi morto devido aos ferimentos. A armadilha que normalmente é confeccionada por tornearias de fundo de quintal, as quais produzem também silenciadores para armas de caçadores clandestinos, feitos rusticamente de materiais reaproveitados. Trata-se de uma arma mortal aos animais de pequeno e médio porte e pode ate ser letal para pessoas.
O gestor responsável pela FEENA, também acompanhou a busca dos GCMs em localizar alguém que estivesse nas imediações e que fosse responsável pela armadilha, porém ninguém foi localizado.
Outras armadilhas do tipo foram localizadas, desarmada e serão aproveitadas para amostra em estudos aos visitantes e aos estudantes. Foi registrado o RO/GCM nº 94/2018, natureza Encontro de Armadilha.
Se você conhece alguma oficina ou tornearia clandestina, denuncias anônimas poderão ser feitas através dos telefones 153 da Guarda Municipal, 190 da Policia Militar.