Guardas municipais participam de treinamento de coaching

 

Palestras foram realizadas nesta semana na sede da Guarda Civil Municipal. Objetivo é trabalhar as habilidades e conhecimentos adquiridos pela pessoa ao longo dos anos

Durante a semana, cerca de 100 guardas civis municipais participaram do curso de coaching, que é um processo de atendimento, com início, meio e fim, que tem como foco principal o estado desejado do cliente. No curso realizado na sede da Guarda Civil Municipal o tema era “O poder transformador do coaching”, ministrado pelos palestrantes Cláudio Pacheco e Giseli Pacheco.

O coaching é um programa de trabalho que envolve o coach (profissional que aplica e acompanha o processo) e o coachee (cliente e beneficiário do processo) que tem como objetivo alcançar as suas metas e sonhos. O foco principal do processo de coaching é trabalhar as habilidades, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e o comportamento para que o resultado aconteça.

“O conceito do coaching gira em torno de quem acompanha, estimula e conduz outra pessoa para que se desenvolva, trazendo seu melhor à tona para alcançar aquilo que entende como desafio”, explica a palestrante Giseli Pacheco.

O secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, comenta que o conteúdo da palestra passada aos guardas municipais, pode fazer um diferencial no dia a dia. “As técnicas utilizadas podem estimular as pessoas que participaram do curso a crescerem ainda mais como pessoas e profissionais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *