Policia ambiental prende 4 individuos por pesca ilegal

 

POLICIA AMBIENTAL PRENDE 4 INDIVIDUOS POR PESCA ILEGAL

Durante Policiamento preventivo pela Estrada do Recreio, no bairro de mesmo Nome localizado na cidade de Charqueada, a equipe de Policiamento Militar Ambiental de Rio Claro
Composta pelos policiais 3° Sgt PM Wallacy e Sd PM Vergel localizaram rastros em uma estrada de terra que indicavam presença recente de pessoas em local conhecido pela pesca irregular. Através destes rastros, a equipe logrou êxito em flagrar 4 indivíduos praticando atividade de pesca na margem direita do Rio Corumbataí, próximos a confluência de águas e corredeiras, condições que proibem o ato em questão. Foram apreendidas 15 varas de pesca, 09 molinetes e 6kg de peixe Curimbatá, nativo DA fauna ictiológica brasileira.
Pelo ato, OS indivíduos foram autuados por pescar em local no qual a pesca seja proibida, art. 36 DA Resolução SMA-48/2014, sendo elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 820,00 para cada um.
Posteriormente, a ocorrência será apresentada via ofício a Polícia Civil de Charqueada pelo crime ambiental capitulado no art. 34 DA lei federal 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais.
O pescado apreendido foi destruído no Aterro Sanitário de Rio Claro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *