Polícia Civil realiza operação para combater a prática do Jogo conhecido como “Baleia Azul”

A Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18/7), participou da operação “Aquarius”, realizada simultaneamente em diversas cidades do Estado, com o objetivo de combater a prática do jogo denominado “Baleia Azul”, que instiga e induz pessoas, especialmente crianças e adolescentes, a atos de autolesão e suicídio.

Uma investigação policial desencadeada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que apura crimes de homicídio tentado, lesão corporal leve, associação criminosa e ameaça, deflagrou a ação conjunta com as Polícias Civis de nove estados da Federação, de forma simultânea.

O objetivo é o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão.

Para o Estado de São Paulo foram expedidos 6 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Ibiúna, Pitangueiras, Araraquara, Ipeúna, Rio Claro e Iracemápolis.

A ação tem o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública de São Paulo (CIISP), em conjunto com as Unidades de Inteligência de Ribeirão Preto, Piracicaba e Sorocaba, bem como apoio operacional das respectivas unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *