​​ Prefeitura e empresas articulam parceria para melhorar trecho de via municipal

Estrada fica atrás do condomínio industrial Conpark. Ideia é que empresas forneçam material para prefeitura realizar serviço de regularização do solo.

O governo municipal e empresas estão dialogando para viabilizar melhorias no trecho de estrada que dá acesso ao condomínio industrial Conpark, na região sul de Rio Claro. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reuniu-se com empresários na segunda-feira (24) para tratar do assunto. “As parcerias são essenciais para dinamizar ações em benefício da coletividade e por isso queremos trabalhar com as empresas nesse projeto”, comenta Juninho.

A ideia inicial é que as empresas forneçam o material para a prefeitura executar melhorias nas condições de tráfego do trecho de aproximadamente um quilômetro, que não é pavimentado. A Secretaria Municipal de Obras está fazendo levantamento técnico e orçamentário para determinar qual ação será adotada no local. “Estamos verificando se é melhor utilizar cascalho, raspa de asfalto ou mesmo uma combinação de ambos”, informa Paulo Roberto Lima, titular da pasta, que também participou da reunião na segunda-feira.

O trecho, usado principalmente para saída de veículos de empresas instaladas no condomínio industrial, fica na altura do quilômetro 172 da rodovia Washington Luís, Jardim Anhanguera. De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, que esteve representada na reunião pelos diretores Amanda Servidoni e Antônio Pássaro, a estrada tem especial importância para o deslocamento de clientes, funcionários e produtos das empresas.

Participaram da reunião representantes das empresas SEW-Eurodrive, Tamaru Ferramentas, Engimplam Engenharia, Tech Import, Jaldi Logística e Transportes, Osteomed Implantes, F.B.Mix Plásticos, SRS do Brasil, Biotechnology Ortopedia e Transportadora Labuta. Outros setores da administração municipal, como a Secretaria Municipal da Agricultura, também dão apoio ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *