Passagem de pedestres na Avenida dos Estudantes atende antigo pleito de moradores

 

Há 13 anos, usuários reivindicam construção de passagem de pedestres no acostamento da Avenida dos Estudantes. Obra feita pela prefeitura na lateral da avenida irá proporcionar mais segurança aos usuários.

A prefeitura iniciou na semana passada a construção de uma passagem de pedestres no acostamento da Avenida dos Estudantes, via de acesso aos bairros Mãe Preta, Residencial Florença, Vitória Gardens e Recreio das Águas Claras. A obra atende antigo pleito dos moradores e trabalhadores da região que aguardam há mais de 10 anos pela execução do serviço.

“O objetivo é oferecer mais segurança a ciclistas, pedestres e trabalhadores que transitam pela região”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Hoje, essas pessoas precisam usar a pista da Avenida dos Estudantes, que tem tráfego intenso de veículos, para se locomover e acessar empresas e condomínios da localidade.

“Há 13 anos as pessoas aguardavam por essa obra nesse local que foi abandonado pelas administrações anteriores. Agora, a prefeitura se sensibilizou com a situação e está resolvendo o problema”, destacou o vereador Rogério Guedes, que encaminhou requerimento a prefeitura solicitando a construção da passagem.

Morador da região há 20 anos, Gilson Roncaselli aprovou a iniciativa. “Está ficando muito bom e muito mais seguro. Poderemos andar na passagem ao invés de caminhar na pista”, declarou. Para ele, o serviço ficará ainda melhor se o trecho receber reforço na iluminação com lâmpadas mais potentes.

O solo está sendo nivelado para receber a emulsão asfáltica. O calçamento será feito em aproximadamente 270 metros de comprimento, partindo do ponto de ônibus localizado em frente ao condomínio Recreio das Águas Claras em direção ao Residencial Florença. A passagem terá dois metros e meio de largura e será concluída nos próximos dias. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluir a obra o mais rápido possível e liberar o tráfego para os usuários”, informa Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras.

Para executar os trabalhos, estão sendo utilizados máquinas e equipamentos pesados. Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade solicita a motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao trafegar pelo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *