Prefeito atende população em audiência pública no paço municipal

 

População foi recebida no paço municipal na quarta-feira (3) para audiência com o prefeito Juninho da Padaria e secretários. Munícipes apresentaram reivindicações que foram encaminhadas aos setores competentes.

Vinte e duas pessoas foram atendidas pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em audiência pública realizada na quarta-feira (3) no paço municipal. Essa foi a primeira audiência pública realizada pelo prefeito. O objetivo é aproximar a administração municipal da comunidade. “Esse contato direto com as pessoas é muito importante para ouvir e sentir de perto as demandas da população”, comenta Juninho.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, também participou da audiência. “Esses encontros demonstram nosso objetivo de trabalhar de forma democrática incentivando a participação popular”, comentou. As audiências foram agendadas previamente. Nesse primeiro atendimento foram agendadas 30 pessoas, das quais 22 compareceram. Houve demandas nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente e habitação. Os secretários dessas pastas participaram do atendimento para dar encaminhamento aos pedidos.

As solicitações apresentadas são variadas. Houve pedidos para obtenção de moradias, vagas em creches, realização de obras, entre outros. Iara Silva, moradora do Jardim das Palmeiras, foi a primeira a ser recebida por Juninho, Bellagamba, o secretário Anderson Golucci (da Habitação) e a oficial de gabinete, Andrea Zuculotti. Ela espera há nove anos por uma moradia e questionou a demora em ser contemplada. Sobre a audiência, ela aprovou a iniciativa. “Achei ótima a iniciativa de ouvir os moradores”, disse.

Genilda dos Santos, do Jardim Novo 2, pediu visita técnica em sua casa que enfrenta problemas com infiltração. Há cinco anos tenta resolver o problema. “Agendei audiência no final de fevereiro e já fui atendida. Achei muito bom, é bem melhor falar direto com o prefeito”, informou. Francisco da Silva, do Jardim Panorama, preside a associação de moradores e pediu melhorias para o bairro. Ele foi atendido no segundo grupo agendado para o período noturno para atender também quem trabalha durante o dia. “Muito boa a iniciativa todos têm que ter oportunidade”, disse Silva.

Participaram da audiência os secretários Adriano Moreira (Educação), Anderson Golucci (Habitação), Antonio Penteado (Meio Ambiente), Daniela Ferraz (Cultura), Djair Francisco (Saúde) e Paulo Roberto de Lima (Obras) e suas respectivas equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *