Ações alertam contra o trabalho infantil

 

Crianças participaram de mobilização no Jardim Público, fazendo panfletagem e apresentações culturais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, realizaram nesta semana panfletagem e apresentações artísticas para alertar contra o trabalho infantil. A ação foi realizada no Jardim Público.

A iniciativa celebrou o Dia Internacional de Mobilização contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. Crianças e adolescentes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, além de alunos da rede municipal, fizeram apresentações musicais, de teatro, dança e fanfarra. A campanha inclui outdoors espalhados pela cidade reforçando a necessidade de erradicar o trabalho infantil.

A campanha faz parte do calendário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Governo Federal. De acordo com os organizadores, a infância e a adolescência são fases fundamentais para o desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e cultural do indivíduo, e o trabalho infantil prejudica esse desenvolvimento ao dificultar o estudo, o aprendizado, a socialização, o crescer e o brincar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *