Atividades sobre acidentes de trabalho serão realizadas 5ª-feira em Rio Claro

 

Ação estava programada para a sexta-feira, mas foi antecipada. Atividades no Jardim Público começam às 8 horas e incluem aferição de pressão arterial, prática de Lian Gong e distribuição de folders.

As atividades no Jardim Público de Rio Claro sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho foram antecipadas para essa quinta-feira, dia 27, a partir das 8 horas. A programação seria realizada na sexta-feira (28), mas a data foi alterada pela Fundação Municipal de Saúde, que realiza as atividades.

O evento é organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e terá profissionais da área de saúde fazendo distribuição de folders, ministrando aula de Lian Gong, aferindo pressão arterial e desenvolvendo atividades de educação em saúde.

Em 2016 o Cerest Rio Claro registrou 3.202 acidentes de trabalho, 138 graves e oito fatais. As causas principais foram quedas de altura, acidentes com máquinas e equipamentos e acidentes de trajeto. No município é obrigatória a emissão do Raat (Relatório de Atendimento ao Acidentado do Trabalho) pela unidade de saúde onde o trabalhador acidentado é atendido.

Acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho são danos ou agravos a saúde por exposição a riscos no ambiente de trabalho e lesão corporal ou perturbação funcional que pode causar a morte, perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

Mais informações e orientações sobre o assunto podem ser obtidas no Cerest Regional de Rio Claro, que fica na Avenida 9, 204, Centro, pelo telefone 3525-2080, ou ainda pelo e-mail: cerestrioclaro@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *