Rio Claro está a menos de 10% de atingir a meta de vacinados contra a gripe

Vacinação prossegue nesta sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Sepa.

Dados da quinta-feira (08) mostram que a Fundação de Saúde de Rio Claro, por meio da Vigilância Epidemiológica, vacinou contra a gripe um total de 33.715 pessoas do grupo prioritário. Esse número representa 80,06% do total de pessoas pertencentes a esse grupo prioritário, que totaliza 42.113 pessoas. A meta é vacinar pelo menos 90% desse total.

A vacinação contra a gripe em Rio Claro continua nesta sexta-feira (9) apenas para os grupos preferenciais determinados pelo Ministério da Saúde, que inclui crianças até cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas acima de 60 anos. O período da campanha de vacinação é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família realizam a vacinação nos horários normais de atendimento de cada unidade. A vacina também está sendo aplicada na sede do Sepa, que fica na Avenida 19, esquina com a Rua 10, com atendimento das 9 às 15 horas.

Mesmo com a decisão do Ministério da Saúde liberando a vacinação para toda a população, o Estado de São Paulo decidiu não aderir à medida e está aplicando a vacina apenas no grupo prioritário. A Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro recebeu notificação oficial da Vigilância Estadual na segunda-feira (5), com determinações para se manter a campanha de vacinação apenas para o público-alvo.

Até o início da tarde desta quinta, segundo o Ministério da Saúde, foram vacinados em todo o País 34.973.009 pessoas do grupo preconizado a receber a vacina, o que representa 80% de um total de 43.973.009 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *