Carro blindado é apreendido com quadrilha que planejava furtar banco em Ubirajara

A polícia apreendeu um carro blindado com a quadrilha que foi presa na madrugada desta segunda-feira (26), durante uma operação de combate ao crime. As sete pessoas, seis homens e uma mulher, planejavam furtar uma agência bancária em Ubirajara, segundo informações da polícia.
Além do carro, que havia sido roubado em Cotia no dia 20 de junho, foram apreendidos três fuzis, quatro espingardas, um revólver calibre 38, duas pistolas, mais de 30 cartuchos e quase 300 munições com o grupo. Além de celulares e dois coletes à prova de balas que teriam sido levados durante um assalto a banco na cidade, em janeiro deste ano.

 

A PM chegou até os suspeitos, que estava em uma casa na zona rural, após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, todos estavam dormindo e não houve nenhum tipo de resistência.

“Três indivíduos que foram presos são moradores do local onde foi feita a prisão e inicialmente eles tentaram convencer os policiais dizendo que estavam sendo rendidos pelos criminosos, mas depois eles confessaram a participação no crime”, explica o comandante da Força Tática, Gustavo Cardoso Xavier.

Dentre os presos, cinco têm antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Após prestar depoimento, os seis homens devem ser levados Centro de Detenção Provisória de Bauru e a mulher, para a Penitenciária de Pirajuí.

 

Informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *