Seron do Proerd propõe ações regionalizadas DA Guarda Municipal em prol da segurança pública

 

Em busca DA união de esforços para potencializar as ações, o vereador Seron do Proerd (DEM) iniciou trabalho que tem como objetivo abrir caminho para atuações regionalizadas DA Guarda Municipal. A proposta inclui desde a troca de informações e experiências técnicas até suporte humano em operações especiais.

Na semana passada, o parlamentar esteve na Secretaria de Segurança de Limeira onde reuniu-se com o titular DA pasta Francisco Alves DA Silva. No encontro, Seron do Proerd, acompanhado do assessor parlamentar Fred Martins, observou a necessidade das corporações que representam a Guarda Municipal, na região de Rio Claro, estreitarem relacionamentos em prol DA segurança pública.

“Hoje, OS procedimentos em Rio Claro e nas cidades vizinhas ocorrem de forma isolada. Temos de trocar experiência, nos unir. Desta forma, a Guarda Municipal terá condições de aumentar seu poder de resposta às comunidades buscando experiências técnicas bem sucedidas já colocadas em prática nos municípios DA nossa região”, comentou Seron com o secretário Francisco DA Silva.

Através de convênio firmado entre as prefeituras, cita o parlamentar, há como existir suporte de profissionais. Neste caso, avalia Seron, as operações especiais, que visam coibir o avanço DA criminalidade, poderão contar com número maior de guardas envolvidos. “É uma cidade ajudando a outra nesta difícil missão que é atuar na segurança DA população”, apontou o vereador.

Ainda no encontro, Seron do Proerd tomou conhecimento de projetos desenvolvidos em Limeira voltados para afastar OS jovens DA violência e do mundo das drogas. “Trata-se de um trabalho sério e amplo que Limeira está desenvolvendo. Vamos levar esta experiência para Rio Claro, com certeza”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *